sexta-feira, 18 de abril de 2025

Yamanashi divulga data de início de reservas para escalar o Monte Fuji

Para fazer as reservas para passar pela trilha Yoshida no lado de Yamanashi da montanha, exige-se que os escaladores paguem com antecedência uma taxa de entrada de ¥4 mil por pessoa e concordem em cumprir as regras

reservas online Monte Fuji

O governo da província de Yamanashi disse na quinta-feira (17) que começará a aceitar a partir de 24 de abril reservas online para escalar o Monte Fuji.

Para fazer as reservas para passar pela trilha Yoshida no lado de Yamanashi da montanha, exige-se que os escaladores paguem com antecedência uma taxa de entrada de ¥4 mil por pessoa e concordem em cumprir as regras, incluindo não escalar a montanha de 3.776m sem descansar em cabanas alpinas.

O governo da província de Shizuoka planeja aceitar tais reservas a partir de 9 de maio. Uma taxa de entrada será cobrada a partir desta temporada.

O sistema de reservas é destinado a reduzir congestionamento e impedir que as pessoas escalem a montanha mais alta do Japão usando roupas casuais.

“Pedimos fortemente que a pessoas usem o sistema de reserva para evitar confusão no portão”, disse o governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki.

As reservas podem ser feitas no site oficial para escaladores do Monte Fuji até o dia da subida, após concordarem com todas as 7 regras, incluindo usar roupas e equipamentos apropriados. A partir deste ano, os escaladores poderão cancelar suas reservas ou alterar datas.

Os governos de Yamanashi e Shizuoka instalaram portões nas quintas estações de todas as 4 trilhas no Monte Fuji como medida para aliviar a aglomeração.

Os portões ficarão fechados entre 14h e 3h do dia seguinte.

O lado de Yamanashi estabeleceu um limite de entrada de 4 mil pessoas por dia, excluindo aquelas com reservas de acomodação em cabanas na montanha.

O lado de Shizuoka não impôs tal limite.
Fonte: Portal Mie com Japan Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário