quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Japão aumentará limite de entrada no país para 5 mil pessoas por dia

A medida valerá a partir de 26 de novembro, segundo o governo

entrada no Japão
O governo japonês vai liberar a entrada de até 5 mil pessoas por dia no país, aumentando o limite que atualmente é de 3,5 mil, informou a agência de notícias Kyodo nesta quinta-feira.

A medida valerá a partir de 26 de novembro, disse o secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno.

O número atual de 3,5 mil pessoas por dia inclui pessoas que retornam ao Japão depois de uma viagem ao exterior, empresários e estrangeiros com visto de estudante, estagiários técnicos e outras categorias com permissão para entrar no país.

O limite de entrada foi imposto devido à pandemia do coronavírus, mas o Japão tem afrouxado algumas restrições com o avanço da vacinação contra Covid-19 e a redução do número de infecções no país, com uma média diária de 200 casos.

O Japão vai relaxar as restrições de fronteira exigidas pela pandemia de coronavírus e aumentar o limite diário do número de pessoas que entram para cerca de 5.000, dos atuais 3.500 a partir de 26 de novembro, disse o porta-voz do governo na quinta-feira.

"Vamos considerar positivamente as medidas que podem ser tomadas para aliviar ainda mais as restrições", disse Matsuno em uma entrevista coletiva, referindo-se a uma recente revisão do sistema de quarentena e medidas de controle de doenças.

No início deste mês, o Japão afrouxou as restrições de entrada para empresários, estudantes e estagiários técnicos, incluindo a redução do período de quarentena de 10 para três dias para pessoas que entram no país a negócios, desde que tenham certificados de vacinação considerados válidos pelo governo japonês.

O visto de turismo ainda não foi liberado, mas o governo está considerando permitir a entrada de grupos de turistas após revisar como suas atividades podem ser controladas e monitoradas por meio de testes que devem ocorrer ainda este ano.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário