Pessoas com 65 anos de idade ou mais serão vacinados a partir de 12 de abril
A vacinação contra o coronavírus em idosos começará no próximo mês em pelo menos 30 das 47 províncias do Japão, mesmo diante do suprimentos limitados, segundo apontou no sábado (13) uma pesquisa feita entre os dias 8 e 12 de março pela Kyodo News.Outras 12 províncias não responderam à pesquisa e as áreas restantes informaram que pretendem começar a vacinação em vilas e ilhas remotas.
Neste momento o Japão segue vacinando cerca de 4,8 milhões de profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com Covid-19.
O grupo das pessoas com 65 anos de idade ou mais começará a ser vacinado a partir de 12 de abril e deverá seguir até o final de junho.
Desde o início da pandemia os idosos têm sido considerados como grupo de risco e no Japão eles são cerca de 36 milhões de pessoas.
As províncias mais populosas, como Tóquio, Osaka e Kanagawa, terão no primeiro lote vacinas suficientes para cerca de 2.000 pessoas, sendo que outras áreas receberão vacinas para imunizar 1.000 pessoas.
Na pesquisa da Kyodo, entre as 30 províncias que disseram que começarão a vacinar os idosos estão Kanagawa e Tokushima, que deverão iniciar o processo nas capitais, ao contrário do que farão Okinawa, Tottori e outras três, que excluirão as capitais no início da vacinação.
As primeiras vacinas em idosos em Tóquio serão aplicadas no distrito Setagaya, que tem a maior população em seus 23 bairros, além de Hachioji.
A província de Osaka deverá atender suas 43 cidades e vilas.
Províncias como Toyama e Shizuoka deverão anunciar seus planos em breve, e cinco outras, como Fukushima, Fukui e Kochi, ainda estão elaborando os procedimentos.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário