sexta-feira, 5 de junho de 2020

Japão pretende vacinar população contra Covid-19 no início de 2021, diz ministro

País acrescentou mais 18 países à lista de 111 sujeitos a proibição de viagens
Japão

O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, disse que o país espera começar a vacinar a população contra o coronavírus no primeiro semestre do próximo ano, segundo noticiou a NHK.

Atualmente, empresas japonesas, universidades e outras instituições de pesquisa estão envolvidas em programas de desenvolvimento de vacinas.

Em uma entrevista coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), Kato disse que o governo instará as partes envolvidas a estabelecer capacidades de produção enquanto a pesquisa e o desenvolvimento das vacinas continuarem.

Isso foi projetado para reduzir o tempo necessário para produzir um grande volume de doses de vacina, se uma for criada.

O Ministério destinou cerca de 1,28 bilhão de dólares para ajudar a construir sistemas de produção para o atual ano fiscal.

Teste
Um fabricante japonês de um kit de teste de antígeno para coronavírus planeja expandir sua capacidade de produção em cooperação com os principais gigantes japoneses da eletrônica Toshiba e Hitachi.

O kit do fabricante de reagentes Fujirebio pode identificar infecções em cerca de 30 minutos.

Embora seus resultados sejam menos precisos que os testes atualmente dominantes de PCR ou reação em cadeia da polimerase, o kit deve funcionar mais rapidamente.

A Fujirebio planeja mais que dobrar sua capacidade de produção semanal dos atuais 200.000 kits deste ano.

As três empresas disseram em comunicado nesta sexta-feira que uma nova linha de produção será construída em uma filial da Toshiba, na cidade de Asahikawa, na província de Hokkaido.

A Toshiba também deve ajudar na produção, oferecendo pessoal e serviços de manutenção necessários.

A declaração também diz que a Hitachi fornecerá consultoria para obter uma produção eficiente.

A medida é outro exemplo de cooperação intersetorial das principais empresas japonesas para expandir a fabricação de equipamentos médicos no combate à pandemia.

Alerta para 18 países 
O Japão ainda nesta sexta-feira elevou seu alerta de viagem para 18 países, incluindo Argélia e Cuba, para o Nível 3, pedindo que as pessoas não viagem para tais áreas durante a pandemia global de coronavírus.

Os países devem ser adicionados a uma lista de 111 países e regiões sujeitos à proibição de entrada de viajantes estrangeiros, disse o ministro das Relações Exteriores, Toshimitsu Motegi, em entrevista coletiva.

Além de Argélia e Cuba, os outros países são: Camarões, República Centro-Africana, Costa Rica, Suazilândia, Geórgia, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Iraque, Jamaica, Líbano, Mauritânia, Nicarágua, São Vicente e Granadinas e Senegal.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário