terça-feira, 19 de julho de 2016

Aquário com 8 mil peixes ornamentais e show de luzes em Osaka

O evento cria um “universo” surreal entre aquários gigantes, show de luzes e música
kingyo

A exposição de arte viva com 8 mil peixes ornamentais “kingyo” no Dojima River Forum, em Osaka, é um dos eventos mais procurados da região, não só pela beleza impressionante do cenário, mas também pelo jogo de luzes, em um ambiente refrescante neste verão.

Lançado pela primeira vez em 2007 em Tokyo, o Art Aquarium é um tipo de evento no qual milhares de peixes são distribuídos dentro de aquários, criando um cenário surreal, através de jogos de luzes. O conceito é baseado em três elementos: arte, design e entretenimento. Em quase 10 anos, tem atraído 6 milhões de visitantes.

Em Osaka, onde é realizado pela quinta vez, o espaço é o maior até agora, ocupando dois andares do Dojima River Forum. No andar superior, os visitantes podem passear pelos 200 metros quadrados do “Beautiful Japan of Universe”, em um “universo” com barulho de água, jogo de luzes e milhares de peixes.

Outro cenário, Elegance Dance, usa um aquário de cinco andares com 2 mil peixes, enquanto que um terceiro, o Infinitrium, é composto por 40 aquários, com uma altura de 2,4 metros.

No horário da noite, são servidas bebidas alcoólicas e nos finais de semana e feriados, há show de música e performance com DJ.

O Art Aquarium: Edo, Kingyo no Ryou & Night Aquarium vai até o dia 5 de setembro, com entrada das 11h às 21h. O ingresso custa ¥1.000 para adultos, ¥600 para estudantes do shougakkou e gratuito para crianças abaixo de 3 anos de idade.
Fonte: Alternativa