quarta-feira, 15 de junho de 2016

Japão recebeu mais de 10 milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e junho

Mais rotas aéreas para o Japão, flexibilização para obtenção de visto e isenção de imposto sobre consumo são alguns dos fatores que contribuíram para o aumento de turistas estrangeiros.
turistas no japao

O número de turistas estrangeiros no Japão vem aumentando a um ritmo mais rápido do que o registrado no ano passado.

Mais de 10 milhões de estrangeiros visitaram o Japão nos primeiros seis meses deste ano, segundo dados divulgados pela Kyodo na terça-feira (14).

Se o número aumentar no ritmo atual, é provável que o número seja superior a 20 milhões em 2016, segundo fontes. 

estrangeiros visitaram o Japão

O auge do turismo está em ritmo contínuo no Japão, com o número mensal de visitantes estrangeiros batendo um recorde de 2,08 milhões em abril devido à popularidade das flores de cerejeira.

Outros fatores que contribuíram para o aumento incluem mais rotas aéreas para o Japão, a flexibilização dos requisitos para obtenção de visto para visitantes do Sudeste Asiático e isenção de imposto sobre consumo para turistas.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe colocou turismo como um dos pilares da estratégia de crescimento econômico do país, estabelecendo um objetivo de aumentar o número de turistas estrangeiros para 40 milhões anualmente até 2020, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
Fonte: Portal Mie com Kyodo