segunda-feira, 2 de julho de 2018

Começa período de alta temporada do Monte Fuji

A temporada de escalada do Monte Fuji começou oficialmente no dia primeiro de julho
Monte Fuji
Com o início do verão no Japão, os aventureiros e entusiastas de uma boa escalada poderão desafiar o monte mais alto do Japão, com os seus 3.776 metros de altitude. A alta temporada do Monte Fuji começou com uma cerimônia especial de boas-vindas ao período de escalada.

A festa foi realizada no lado do monte localizado na província de Yamanashi. Várias pessoas se reuniram ainda durante a madrugada do dia 1, sendo que a grande maioria é composta de grupos de entusiastas de montanhismo. Os presentes acompanharam o nascimento do sol, que começou a despontar no horizonte já às 4 horas e 20 minutos da manhã, causando comoção nos presentes.

Muitos aproveitaram os momentos de beleza oferecidos pelo Fuji-san (como o monte é carinhosamente chamado pelos japoneses) para tirar fotos e fazer aquele selfie para publicar nas redes sociais.

Um homem de Kanagawa entrevistado pela rede de televisão NHK disse que “vim ao monte porque um amigo me convidou. Não tinha a menor ideia de como era o nascer do sol visto da montanha. Ao vê-lo e apreciar a sua beleza digo que estou muito feliz de ter vindo”.

Segundo a prefeitura de Fuji-Yoshida que administra as atividades no monte, no ano passado cerca de 224 mil pessoas visitaram o Monte Fuji durante o verão japonês, considerado o período de alta temporada. A escalada no Fuji-san estará aberta ao público até o dia 10 de setembro, quando a alta temporada será encerrada.
Fonte: IPC Digital com NHK Web News