quarta-feira, 26 de outubro de 2016

“Coroa de neve” cobre topo do Monte Fuji com atraso recorde de 26 dias

“O Monte Fuji fica muito mais bonito quando está com neve”, disse um morador de Yamanashi 
Monte Fuji

Na manhã desta quarta-feira (26), moradores das cidades próximas ao Monte Fuji acordaram com o topo da montanha mais famosa do Japão coberto de neve pela primeira vez depois do verão.

O registro oficial foi feito pelo Escritório Meteorológico de Kofu (capital de Yamanashi), após os próprios funcionários observarem uma "coroa de neve", por volta das 6h20. A temperatura no topo da montanha era de 7°C negativos.

No ano passado, a neve foi observada com 15 dias de atraso e, neste ano, a espera bateu o recorde de 26 dias em relação à média anual. De acordo com o órgão meteorológico, a última vez que houve tanta demora foi em 1956 e os registros sobre a neve no topo do Monte Fuji existem desde 1894.

Já havia nevado no topo do Fuji na primeira quinzena deste mês, mas a quantidade não foi suficiente para deixá-lo branco.

Em uma reportagem da emissora NHK, pessoas foram vistas nas ruas de Fujiyoshida, cidade ao pé do Monte Fuji, observando e fotografando o vulcão.

“O Monte Fuji fica muito mais bonito quando está com neve”, comentou um homem na faixa dos 60 anos.

“Eu vejo a neve lá no alto e logo sinto que está na hora de me preparar para o inverno”, disse uma mulher na média de 30 anos para a reportagem.
Fonte: Alternativa