“O Monte Fuji fica muito mais bonito quando está com neve”, disse um morador de Yamanashi
Na manhã desta quarta-feira (26), moradores das cidades próximas ao Monte Fuji acordaram com o topo da montanha mais famosa do Japão coberto de neve pela primeira vez depois do verão.
O registro oficial foi feito pelo Escritório Meteorológico de Kofu (capital de Yamanashi), após os próprios funcionários observarem uma "coroa de neve", por volta das 6h20. A temperatura no topo da montanha era de 7°C negativos.
No ano passado, a neve foi observada com 15 dias de atraso e, neste ano, a espera bateu o recorde de 26 dias em relação à média anual. De acordo com o órgão meteorológico, a última vez que houve tanta demora foi em 1956 e os registros sobre a neve no topo do Monte Fuji existem desde 1894.
Já havia nevado no topo do Fuji na primeira quinzena deste mês, mas a quantidade não foi suficiente para deixá-lo branco.
Em uma reportagem da emissora NHK, pessoas foram vistas nas ruas de Fujiyoshida, cidade ao pé do Monte Fuji, observando e fotografando o vulcão.
“O Monte Fuji fica muito mais bonito quando está com neve”, comentou um homem na faixa dos 60 anos.
“Eu vejo a neve lá no alto e logo sinto que está na hora de me preparar para o inverno”, disse uma mulher na média de 30 anos para a reportagem.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário