As empresas já iniciaram as vendas tentando conquistar os clientes, apesar dos aumentos nos preços dos chocolates
No dia 14 de fevereiro será comemorado o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) no Japão, com os varejistas usando todos os recursos para aumentar as vendas de chocolates, apesar dos aumentos nos preços do produto.O Nihombashi Takashimaya Shopping Center, em Tóquio, já tem uma seção com 137 marcas de confeitaria do Japão e do exterior aberta até 14 de fevereiro para os clientes escolherem, publicou o Yomiuri.
Já a Takashimaya está oferecendo o dobro de produtos em comparação com o ano passado, com a combinação de chocolates e geleias, biscoitos amanteigados e outros itens.
Como os preços de chocolates europeus dispararam, a Takashimaya fortaleceu sua linha de marcas nacionais, cujos aumentos de preços foram relativamente pequenos em comparação com os de itens importados.
A seção na loja traz doces feitos com a contribuição de seis confeiteiros renomados, incluindo Hironobu Tsujiguchi e Toshihiko Yoroizuka.
A rede de supermercados Ito-Yokado Co. levará uma certa vantagem na conquista dos clientes, pois antecipou as compras dos chocolates antes dos aumentos nos preços, e assim manterá os valores do ano passado para 17 itens.
A fabricante Meiji Co. também buscou uma saída. A empresa está trabalhando em colaboração com a Sanrio Co. no lançamento de receitas de guloseimas que retratam personagens populares, feitas usando suas barras de chocolate e outros produtos.
Para o analista de mercado da empresa de marketing Intage Inc., Toshimitsu Kiji, este ano será desafiador para o mercado de chocolate. “Este ano nos dará uma imagem mais clara de como as batalhas de vendas do Dia dos Namorados mudarão daqui para frente”, disse.
Fonte: Portal Mie
Nenhum comentário:
Postar um comentário