A rede de lojas de conveniência espera reduzir entregas com custo elevado porque o onigiri congelado tem datas de validade de 4 meses
Uma grande rede de loja de conveniência começou a vender onigiri (bolinho de arroz) congelado em caráter experimental. A meta é reduzir a frequência de entregas aos seus estabelecimentos.A Lawson começou o teste com seis itens em cerca de 20 lojas em Tóquio e na província de Fukushima na terça-feira (22). Os sabores de onigiri oferecidos incluem salmão grelhado enrolado em alga marinha. Os clientes precisam esquentá-los no micro-ondas após a compra.
A rede de lojas de conveniência espera reduzir entregas com custo elevado porque o onigiri congelado tem datas de validade de 4 meses.
O funcionário da Lawson, Kazuhiro Wakui, disse, “Devemos desenvolver um sistema de entrega mais eficaz ao controlar a logística”
É importante expandir as opções de comida congelada a itens com datas de validade de um dia ou menos”.
A companhia planeja introduzir onigiri congelado a nível nacional no ano fiscal de 2025. Ela também visa expandir a linha de comida congelada a outros produtos perecíveis como bentô (marmita japonesa) ou itens à base de pão.
Fonte: Portal Mie com NHK
Nenhum comentário:
Postar um comentário