Certificados com resultado negativo de Covid-19 devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses
O Japão começou a pedir a todos os viajantes internacionais chegando ao país a certificação de que testaram negativo para coronavírus dentro de 72 horas de suas partidas do exterior.A medida entrou em vigor na quarta-feira (13) após a declaração de estado de emergência em Tóquio e três províncias vizinhas na semana passada.
No Aeroporto de Narita (Chiba), oficiais da quarentena estavam verificando resultados de testes de passageiros que chegavam e conduzindo outros adicionais.
Certificados devem agora ser apresentados por todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses e alguns estudantes estrangeiros que anteriormente estavam excluídos da medida.
As pessoas que não estão com tais documentos deverão ficar sob quarentena em instalações designadas e passar por testes no terceiro dia.
Mesmo se os resultados forem negativos, será pedido a essas pessoas que façam autoquarentena em casa ou outros lugares por 14 dias da data de suas chegadas.
Um executivo corporativo que retornou de uma viagem de negócios a Singapura disse que ele teve dificuldades em encontrar um hospital que pudesse emitir um certificado. Ele disse que foi exaustivo, mas ele acredita que a medida é necessária.
Fonte: Portal Mie com NHK
Nenhum comentário:
Postar um comentário