domingo, 3 de maio de 2020

Japão pretende eliminar algumas restrições a atividades sociais

Lugares como parques, museus e bibliotecas podem reabrir, disse o ministro da Economia
Yasutoshi Nishimura

 O Japão pode aliviar alguns dos atuais entraves às atividades econômicas e sociais relacionados ao coronavírus, permitindo a reabertura de lugares como parques e museus, desde que medidas preventivas adequadas estejam em vigor, disse o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, neste domingo (3).

As declarações acontecem um dia antes do governo anunciar a extensão de seu estado de emergência, depois de lutar para reduzir a disseminação do novo coronavírus que já infectou 15.589 pessoas e matou 530 no país.

"Enquanto as medidas preventivas adequadas estiverem em vigor, será possível aliviar algumas das restrições atuais às atividades sociais e econômicas", disse Nishimura em entrevista coletiva.

Lugares como parques, museus, galerias de arte e bibliotecas podem reabrir mesmo nas 13 províncias onde o coronavírus se espalhou rapidamente, se tomarem medidas para desinfetar suas instalações e garantir que os visitantes mantenham distância, acrescentou.

Mais detalhes sobre como as restrições podem ser flexibilizadas serão discutidos na reunião de especialistas na segunda-feira (4), disse Nishimura.

O estado de emergência emitido pelo governo no Japão deve expirar na quarta-feira (6), o último dia do feriado de Golden Week. O governo está se preparando para prolongar o estado de emergência por mais um mês.

Sob o estado de emergência, o governo pediu às pessoas para ficarem em casa, evitando passeios desnecessários e idas a áreas movimentadas.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário