segunda-feira, 25 de março de 2019

Pegar flores de cerejeira pode gerar prisão ou multa no Japão

Os parques proíbem visitantes de tocar em flores e galhos de sakura
proibido tocar em flores e galhos de cerejeiras

Em muitos parques públicos no Japão, existem placas avisando que é proibido tocar em flores e galhos de cerejeiras (sakura), mas nem todas as pessoas reipeitam essa regra.

Uma reportagem da TV Asahi exibida nesta segunda-feira (25) mostrou que muitos visitantes, principalmente turistas estrangeiros, tocam nas cerejeiras ou puxam os galhos para tirar fotos mais próximas das flores.

No parque de Ueno, em Tóquio, as placas estão escritas até em inglês e mandarim, além de japonês, por causa do grande número de turistas estrangeiros que visitam o local durante a época de floração.

Se tocar não é permitido, colher flores de cerejeira para enfeitar o cabelo, por exemplo, ou quebrar mesmo que seja um pequeno galho, independente do local onde a árvore esteja plantada, pode ser considerado crime de danos ao patrimônio, com pena de até três anos de prisão ou multa de até ¥300 mil, segundo o artigo 261 do Código Penal.

Especialistas dizem que as cerejeiras são árvores muito delicadas e o ato de tocar nas flores e nos galhos pode transmitir bactérias e vírus nocivos à planta.

Existem outras regras nos parques públicos, como não pendurar objetos nos galhos das cerejeiras, não se apoiar no tronco e não jogar restos de bebida perto das árvores.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário