quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Fenômeno “Diamante Fuji” atrai fotógrafos e turistas para Yamanashi

O espetáculo dura apenas dois minutos, mas muitos dizem que vale a pena ser visto
Fenômeno “Diamante Fuji"

Muitas pessoas que visitaram Yamanashi nesta quarta-feira (2) foram presenteadas com uma cena de tirar o fôlego: o famoso “Diamante Fuji”. A informação é da NHK.

A expressão diz respeito a um fenômeno que ocorre quando o Sol parece se posicionar exatamente sobre o pico do vulcão, dando a impressão de se estar diante de um diamante cintilante. O fenômeno ocorre frequentemente no inverno, quando os dias são mais curtos.

O ponto ideal para registrar a cena com máquina fotográfica é Fujiwaguchiko durante o crepúsculo nessa época do ano, indica a NHK.

Além de fotógrafos, turistas também enfrentam bravamente o frio para apreciar o espetáculo, que ocorre por volta das 8h.

O espetáculo dura apenas dois minutos, mas tempo suficiente para tirar boas fotos.

Um homem com cerca de 80 anos de idade veio de Chiba testemunhar o Diamante Fuji. Ele reclamou que estava frio, mas acrescentou que valeu a pena, pois garantiu boas imagens.

Uma instalação turística local está organizando eventos diários, até o dia 10 de janeiro, para pessoas que querem aproveitar o espetáculo, informa a TV estatal japonesa.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário