segunda-feira, 19 de março de 2018

Conheça uma das instalações de águas termais mais antigas do Japão

Dogo Onsen, em Matsuyama (Ehime), tem mais de 120 anos de história
Dogo Onsen

Uma das regiões mais antigas de águas termais no Japão está localizada ao oeste da cidade de Matsuyama, na província de Ehime. O principal complexo é o Dogo Onsen Honkan, que possui uma estrutura de madeira, construída em 1894. O complexo possui pequenos quartos com banheiras, escadarias e uma estrutura interna preservada a mais de um século.

A água termal na região é fornecida por 18 fontes, que se dividem em quatro vias para o abastecimento das instalações e dos hotéis que oferecem banho público. Com propriedades alcalinas e uma temperatura média de 43°C, as águas da região são extremamente relaxantes e ajudam no combate de problemas de saúde como dores no corpo e reumatismo.

Além do banho revigorante, os visitantes podem aproveitar as diversas opções de lazer que a cidade de Matsuyama oferece. Tire um tempo para conhecer o Castelo de Matsuyama, no alto do Monte Katsuyama, que é uma das 12 fortalezas originais e preservadas do Japão.
 Dogo Onsen Honkan
Aproveite também para dar uma volta no Botchan Resha, uma locomotiva a vapor importada da Alemanha em 1888 e que já virou ponto turístico imperdível na cidade. Matsuyama também é conhecida por ser a terra da tangerina e o lar de lojas especializadas, sucos e sorvetes feitos com as variações da fruta.
Dogo-onsen 1 Chome-7 Dōgomachi Matsuyama-shi, Ehime-ken 790-0843
Fonte: Alternativa