sábado, 21 de março de 2015

Espécie mais comum de cerejeiras começa a florescer no sul do Japão

Por coincidência, os primeiros botões abriram em Kagoshima neste sábado, quando inicia a primavera

 

A primeira província a anunciar oficialmente o início da floração das cerejeiras nesta primavera foi Kagoshima. Neste sábado, a Associação de Meteorologia do Japão constatou cinco flores abertas em um pé de sakura na capital da província.

Em relação a 2014, as primeiras flores abriram um dia mais tarde em Kagoshima, mas apareceram cinco dias mais cedo se for considerar a média dos anos anteriores. Também coincidiu com o início oficial da primavera neste sábado.

A Associação costuma anunciar o início da floração em uma determinada região com base na espécie someiyoshino, que é a mais comum no país. As pétalas são levemente rosadas e pouco resistentes às condições climáticas adversas, como vento e chuva.

As previsões mais recentes indicam que em Shizuoka e Aichi o sakura deve mostrar as primeiras flores no dia 25, enquanto que em Kanto, Mie e Gifu e outras regiões de Kinki isso deve ocorrer a partir de 31 de março.

A abertura das primeiras flores de uma cerejeira mostra que a temporada começou, mas pode levar de uma semana a 10 dias até que a árvore fique toda florida.

A época de floração das cerejeiras depende do clima, por isso as previsões podem mudar de uma região para outra. Em 2013, por exemplo, a temperatura ficou acima da média no final do inverno, fazendo com que as flores se abrissem mais cedo que o normal.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário