quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nevasca surpreende e cobre Tóquio em inverno rigoroso no Japão

Tóquio fica em uma região do país que é protegida do frio que vem da Sibéria por uma cadeia de montanhas, por isso, é muito raro nevar.

No extremo oriente, o inverno rigoroso não acabou. Uma nevasca surpreendeu o Japão e cobriu a cidade de Tóquio. Segundo o corresponde em Tóquio Roberto Kovalick, em três anos de Japão, esta deve ter sido a quinta ou sexta vez que ele viu neve.

Tóquio fica em uma região do país que é protegida do frio que vem da Sibéria por uma cadeia de montanhas, por isso, é muito raro nevar. As pessoas não costumam ter roupas ou sapatos especiais para enfrentar a neve. Aí, quando acontece, vira um transtorno.

A capital japonesa ficou branquinha. Por volta das 12h havia dois centímetros de neve. Não é muito, mas para quem não está acostumado, é um problema.

Mais de 190 pessoas escorregaram na neve e ficaram feridas. Alguns trens pararam ou atrasaram até uma hora e meia. Várias rodovias e pontes que cruzam a cidade foram fechadas para evitar acidentes, porque os carros não têm pneus apropriados para a neve.

Quando neva no Japão é geralmente em dezembro ou em janeiro, raramente no fim de fevereiro. Mas, esse tem sido um dos invernos mais frios dos últimos anos. Mais de 100 pessoas morreram soterradas em todo o Japão pela neve. Falta pouco menos de um mês para a primavera chegar, e tomara que venha logo.
Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário